Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Quinta-feira, 8 de Fevereiro de 2007

Crónica 7 dias 7 filmes: Robert Zemeckis

 

 Título original: O náufrago ( Cast away )

 Ano: 2000

 Género: Drama/Aventura

 Duração: 143 minutos

 Realização: Robert Zemeckis

 Argumento: William Broyles Jr.

 Compositor: Alan Silvestri

 Produção: Robert Zemeckis; Steve Starkey; Tom Hanks; Jack Rapke

 Elenco: Tom Hanks

 Helen Hunt

 Nick Searcy

Trailer

 Nota: 7,3/10

 Sinopse: Chuck Noland ( Tom Hanks ) é um engenheiro de sistemas da Federal Express ( FedEx ), cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seu trabalho o leva, na maioria das vezes de um instante para o outro, para locais bem distantes - e bem longe da sua namorada, Kelly ( Helen Hunt ). Essa louca existência de Chuck termina abruptamente quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha distante - um náufrago no ambiente mais desolado que se possa imaginar. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de superar as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluíndo água, comida e abrigo. Chuck, aquele que consegue resolver todos os problemas, acaba descobrindo como sobreviver fisicamente.

 

 Comentário: O náufrago podia terminar num êxito de bilheteiras ou num desastre, muito por que na maior parte do filme só existem duas personagens, Chuck Noland e uma bola de vólei! Esta foi uma das muitas questões que levaram os estúdios a hesitarem em fazer este filme. Mas o que é certo é que este tem uma das mais memoráveis personagens de Tom Hanks, arrancando uma sublime interpretação a unhas e dentes! Tudo na ilha foi deveras bem pensado, tornando Chuck Noland num simples homem e não num estereotipo de Hollywood, que consegue fazer tudo nas demais adversas particularidades que enfrentara. Um filme que já faz parte da minha colecção de DVDs e que de vez em quando me dá vontade de pegar nele e revê-lo.

 

 Curiosidades:

  1. A produção fez uma pausa durante um ano para que Tom Hanks pudesse perder 22 kgs e crescer o seu cabelo para o seu tempo passado na ilha deserta. Robert Zemeckis e a sua equipa aproveitaram esse tempo para filmar A verdade escondida ( What lies beneath ).
  2. A matricula no carro de Chuck: KAZ 2AY.
  3. Algumas linhas de diálogo foram escritas para a Wilson, a bola de vólei, para que Tom Hanks pudesse interagir melhor com ela.
  4. Alan Silvestri escreveu provávelmente 15 minutos de música, já incluíndo os créditos finais, num filme de 143 minutos! Não se ouve uma única nota musical enquanto Chuck está na ilha.
Published by Dreamweaver às 15:56
Post link | Comment | Add to favorites

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Filme da semana