Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Sábado, 23 de Agosto de 2008

Críticas pessoais- Hellboy II: O exército dourado ( Hellboy II: The golden army )

Melhor: a imaginação de del Toro, os efeitos especiais e make-up, as coreografias das lutas

Pior: Selma Blair

 

Comentário

Este tem sido o ano em que houve mais adaptações de bandas-desenhadas ao grande ecrã. Depois de Homem-de-ferro, O incrível Hulk e O cavaleiro das trevas, somos agora ‘bombardeados’ com outra adaptação... e que adaptação! Hellboy II: O exército dourado é, a meu ver, o melhor entre estes que estrearam este Verão. Guillermo del Toro cria aqui um filme visualmente estonteante, ambicioso e que ao mesmo tempo tenta não levar as coisas tão a sério.

Em 2004, o famoso realizador d’O labirinto do fauno adaptou uma das bandas-desenhadas menos reconhecidas pelo público em geral e criou um anti-herói que nos prende ao ecrã graças ao seu carisma, muito devido à grande performance de Ron Perlman. No entanto, o filme passa despercebido por muitos. Com o lançamento d’O labirinto do fauno, o nome do realizador começa a chamar a atenção das pessoas que não reconheciam o seu trabalho e ficam atentas aos seus próximos filmes. del Toro decide então fazer a sequela de Hellboy, recusando projectos como Halo, I am legend, One missed call e Harry Potter and the half-blood prince. O seu desejo de fazer este filme é muito forte e, depois da sua visão em O labirinto do fauno, Hellboy II se tornaria também um espectáculo visual.

Nesta sequela, um príncipe exilado de um mundo mágico tenta reunir uma coroa que controlará um exército incumbido de destruir toda a raça humana. Mais uma vez, Hellboy, uma criatura demoníaca tem que salvar o mundo de uma destruiçao iminente.

Hellboy II: O exército dourado supera o filme anterior em todos aspectos. O mundo de Hellboy é muito mais abrangido, temos novas criaturas mágicas, os efeitos especiais são mesmo muito bons e, claro, conhecemos um pouco mais de Abe Sapien, o parceiro de Hellboy. del Toro dá toda a sua imaginação e cria aqui um filme agradável e fácil de ver. As suas personagens são muito bem conseguidas, tanto em termos de carácter como em termos de estética. Os efeitos de make-up estão perfeitos, a utilização das cores está muito bem conseguida. O filme é um espectáculo visual. Eu adorei a fotografia d’O cavaleiro das trevas, mas a fotografia deste filme, apesar de ser um pouco diferente, é igualmente fantástica. Somos bombardeados com cenários inimagináveis, criaturas fora do normal e combates muito bem coreografados.

Ron Perlman volta outra vez a mostrar o seu talento. Penso que o actor é pouco valorizado na indústria cinematográfica, acabando por entrar em muitos filmes de série B que acabam por ser fiascos. Sempre gostei muito do actor e vê-lo vestir a pele de Hellboy outra vez é glorificante. Em Hellboy II conhecemos um pouco mais de Abe ‘Abraham’ Sapien. Eu fiquei um pouco desapontado no primeiro filme por não terem revelado mais acerca do Abe, mas del Toro fez-lhe alguma justiça na sua sequela. Temos aqui momentos hilariantes entre ele e Hellboy. Liz Sherman talvez seja o único ponto negativo que encontrei no filme. Não vejo nada na actriz Selma Blair e a sua performance deixa a personagem entrar para segundo plano mesmo tendo uma grande inportância neste filme. Temos uma nova adição na BRPD, visto que o agente Myers ( Rupert Evans ) não pôde contracenar no filme por estar envolvido noutro filme. del Toro teve que dar a volta à situação e reescreveu o guião, envolvendo uma nova personagem Johann Krauss. Não tenho nada de negativo a assinalar, a personagem está muito bem conseguida e o impacto entre ele e Hellboy é mesmo muito bom. Quanto ao vilão, Luke Goss como Príncipe Nuada, está fenomenal. Muito melhor que Karel Roden no primeiro filme. A sua personagem está tão bem construída, que até conseguimos ter um pouco de simpatia por este vilão! Fez-me lembrar muito o Kroene ( a sua máscara até aparece neste filme ) e as suas técnicas com armas brancas. As lutas do Príncipe Nuada são de encher o olho, principalmente na introdução da personagem.

Hellboy II: O exército dourado mostra que é um grande filme de Verão, um filme que tem tudo para deixar o espectador maravilhado. O patamar do filme foi elevado e del Toro quer fazer o terceiro. Fico à espera... mas o filme só será feito após os dois filmes d’O hobbit!!

 

'We die and the world will be poorer for it.'

Published by Dreamweaver às 17:58
Post link | Comment | Add to favorites
7 comentários:
De T-666 a 23 de Agosto de 2008 às 19:31
As filmagens de Terminator Salvation acabaram. Vão agora para 'post-production'. Link em baixo:

http://www.terminatorfiles.com/news/2008/2008-08-23-b.htm

8)
De Hugo Gomes a 23 de Agosto de 2008 às 21:42
Penso que Rupert Evans não pode participar no filme, para participar numa peça de teatro, penso que se trata isso.

Tb espero pelo terceiro, que irá sair algo bastanet apocaliptico.
De Hugo Gomes a 23 de Agosto de 2008 às 21:44
Esquecime - Muito, mas muito boa critica, adorei
De Dreamweaver a 24 de Agosto de 2008 às 12:57
Obrigado, eu gostava era de ver tantos filmes como tu e ter a imensidão de criticas que tu tens. Sou visitante assiduo do teu blog e fico completamente impressionado com a quantidadede artigos que tu tens. Espectacular!
Abraço
De T-666 a 24 de Agosto de 2008 às 23:53
Perdoem-me vir 'invadir' este post com noticias do Terminator Salvation. Se o dono do blog quiser que retire isto mas tive que dizer. Houve problema nas (poucas) filmagens que faltavam do Terminator Salvation. Quatro membros da familia de Helena onham Carter morrem este fim-de-semana. Links em baixo:

http://www.iesb.net/index.php?option=com_content&task=view&id=%20%20%205346&Itemid=99

http://www.express.co.uk/posts/view/58224/Helena-halts-film-to-comfort-family

Mais uma vez desculpem.
De Loot a 2 de Setembro de 2008 às 01:05
É fantástico também adorei. E o Abe Sapien é o maior sem dúvida muito sub-aproveitado no primeiro filme.

Abraço
De allungamento del pene a 10 de Fevereiro de 2011 às 16:14
Eu adoro filmes! vsto estudando Português tão triste por a minha escrita. Eu vi este filme e achei que era muito bonita, talentosa e atores!

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30