Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Quinta-feira, 8 de Novembro de 2007

Críticas pessoais- Resident evil 3: Extinção ( Resident evil: Extinction )

Melhor: a realização de Russell Mulcahy, a coreografia das lutas de Alice

Pior: a introdução da personagem Claire Redfield, os efeitos especiais na face de Milla Jovovich, a cena do contentor

 

Comentário

Resident evil: Extinção é a terceira parte da adaptação da famosa franchise de jogos com o mesmo nome. Com o primeiro a ser lançado em 2002 e o seu sucessor, 2 anos depois, este terceiro filme chega-nos com um mundo pós-apocalipse, em que práticamente toda a Terra está desvastada pelo famoso T vírus e transformada num eterno deserto. Este Resident evil: Extinção começa onde o anterior acabou, só que agora Alice está sozinha tentando não ser encontrada pela Umbrella Corp.. Quanto aos restantes que sobreviveram ao último filme- Carlos Olivera e LJ ( Jill Valentine não aparece neste terceiro filme ) juntaram-se a Claire Redfield e mais um grupo de pessoas que se têm mantido na estrada à procura de sobreviventes.

O que esperar deste terceiro filme? O mesmo? Básicamente sim! Mas no meu ponto de vista melhorou um pouco, muito devido à sua realização. Eu adoro sequelas, tanto boas como más ( raras são as vezes que mantém o nível do antecessor, quanto mais serem superiores a ele ). Adoro ver aqueles personagens que nós gostámos num certo filme e vê-los voltar para mais um, mas sobre tudo eu adoro sequelas porque é uma maneira para mim de avaliar quem tem talento e quem não o tem. Quando uma sequela não corre bem, podemos saber sempre porquê- má história, horrível realização ou apenas maus actores. No caso deste Resident evil, falha em termos de história, outra vez, pelas mão de Paul W. S. Anderson! A sua realização é superior neste filme, graças a Russell Mulcahy, que aqui por duas vezes consegue trazer a essência do jogo para o grande ecrã. Mas quando um filme se baseia em quatro cenas principais de luta, o filme não merece grandes créditos. Apesar de Resident evil 3 ser fácil de ver, nunca aborrecido, é um filme fácil de esquecer e que não precisa de ser revisto.

Desde o princípio que nunca gostei muito da adaptação do jogo ao grande ecrã, principalmente porque falham no que o jogo pretende ser. O jogo Resident evil é um jogo de terror, não um jogo de acção. E é isso que os filmes têm sido, uma pilhagem de cenas de acção e acrobacias. Apenas neste terceiro filme é que eu saltei da cadeira pela primeira vez, tudo graças à realização de Mulcahy. A história aqui não ajudou e o realizador não pôde fazer muito mais. Aliás, este filme é um pouco rebuscado em termos de história, tendo bocados de vários filmes- Mad Max ( cenário pós-apocalíptico, mas aì perdoo porque nunca há muito por onde pegar quando um vírus destrói a vida do planeta ) e Os pássaros ( mesmo que não queiramos, quando vêmos aquela sequência, assemelhamos sempre ao famoso filme de Hitchcock ).

Claire Redfield é uma personagem importante no mundo de Resident evil ( jogo ), mas aqui no filme aparece do nada, não existe qualquer background! Depois de terem 'despejado' a personagem de Jill Valentine, vem com uma Claire Redfield que raramente se consegue assemelhar ao jogo, aqui outra vez a culpa é de Paul Anderson e não da performance de Ali Larter. Quem admira aos jogos, Claire Redfield torna-se numa personagem vulgar no filme e isso não devia acontecer.

Uma coisa que tenho notado em várias críticas é que não falam nos efeitos especiais na cara de Milla Jovovich. Em vários shots a sua face é claramente modificada digitalmente, sinceramanente não sei porquê. Mas nota-se claramente que ouve ali mão digital.

Quando especifiquei a cena do contentor ( em Las Vegas ) como uma das piores partes do filme, queria aqui explicar porquê. Se isto é suposto ser um filme de acção, uma pessoa não tem que pensar muito, o seu propósito é mesmo ver luta a seguir a luta. Agora é assim, uma pessoa que não estiver o mínimamente atento não perceberá como é que aparece ali um contentor ( é claro que com o desenvolver do filme, chega lá ). Primeiro pensei que fosse um camião que estivesse enterrado na areia, mas assim que Alice ouve os zombies é que tive que pensar um pouco e lembrar-me que já tinha visto aquilo nalgum lado. Penso que esta sequência deveria ter sido repensado ou introduzida de maneira diferente.

Resident evil 3: Extinção não é um mau filme ( existem bem piores ), não aborrece, mas é um filme fácil de esquecer e não merece ser visto mais que uma vez.

 

'Climbing the Eiffel Tower... with a high powered rifle. A few years ago that would've caused quite a stir.'

Published by Dreamweaver às 10:45
Post link | Comment | Add to favorites
5 comentários:
De Hugo Gomes a 8 de Novembro de 2007 às 12:53
Não é o piore da sag, consegue ser mais interessante que o segundo, mas é "mais do mesmo" e muito dependete de varios outros filmes, entretem mas é facil de esquecer, como tu disseste.

Ainda mais com a face de Milla sempre limpa, enquanto que as outras personagens nota-se suor e sujidade
De Ricardo Fernandes a 8 de Novembro de 2007 às 18:31
Já tinha lido essa do pior da saga ser o segundo. Eu gostei mais do segundo do que dos outros dois, uma vez que consegue ter um ambiente mais.... "Resident Evil". O facto mantem-se. Estes filmes nada tem a ver com o jogo. E esta inserção de personagens dos jogos só acontece devido às críticas do original, é como se fosse para justificar o nome do filme e nada mais. Não consegui gostar deste terceiro. O facto de ser um deserto e não em escombros ou cidades arruinadas acaba por desgraçar completamente um ambiente sombrio/assustador. Boa review a tua. No teu score 3 em 10.
De Ana S a 16 de Novembro de 2007 às 21:18
Concordo plenamente contigo Mauro e vou falar dele tambem no meu blog.
Não se pode dizer que seja um filme mau. Eu até gostei mais deste do que do anterior mas realmente não é algo que fique na memória.
Beijos
De Fabinho Mp a 27 de Março de 2010 às 22:38
Se voces ficarem elogiando essa merda eles vão ficar humilhando ainda mais o Resident evil com esses filmes riddiculos.
De marya a 28 de Novembro de 2011 às 13:32
adorei esse filme,mesmo claire não tendo nada a ver com a dos games,as paisagens muito secas,e o carlos ter morrido:(, o filme é muito legal e os zumbis estão muito mais reais, o tiranty e os clones do final são as melhores coisas do filme

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Filme da semana