Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Sábado, 8 de Setembro de 2007

Críticas pessoais- Sem alternativa ( Next )

Melhor: a interpretação de Nicholas Cage, a história simples e cativante

Pior: os efeitos especiais, o fim a saber a pouco

 

Comentário

Antes de mais, posso dizer que não estava à espera de um filme tão bom, interessante e cativante. Next, sem dúvida, consegue prender o espectador do princípio ao fim de uma forma súbtil e com uma história simples e eficaz. Enquanto o visionava, fazia-me sempre lembrar outro filme do género: Paycheck em certos aspectos. Mas este filme contém aspectos mais interessantes como, por exemplo, a personagem de Nicholas Cage. Um homem que consegue ver dois minutos no futuro é algo de extraordinário ( eu queria ser ele! ). E no meu ponto de vista, esta qualidade é muito bem aproveitada em vários aspectos por parte do realizador e do argumentista. Conseguir ver o futuro, dá-nos a oportunidade de o mudar e em cada mudança, existe um resultado diferente. O realizador consegue-nos mostrar isso de várias maneiras e isso torna o filme interessante e cativante, fazendo com que o espectador simpatize com a personagem principal. Outro facto é que Cris Johnson tem esta habilidade, mas continua um simples ser humano, e não um super-herói. O filme tem ser o mais real possível, tentando não perseguir a sua veia mais extravagante.

Depois de vários filmes que não têm caído bem na critica geral, este parece também ir pelo mesmo caminho. A meu ver, este Next distância-se de O escolhido ( The wicker man ) ou Ghost rider, muito porque Nicholas Cage entrega-nos uma boa interpretação como nos velhos tempos. Eu posso dizer que sempre gostei de Cage como actor e aqui, ele consegue nos dar uma grande personagem.

Quanto às outras personagens principais do filme, não há muito a dizer. Fazem os seus papéis sem qualquer extravagância ou qualquer detalhe que se destaque. Jessica Biel ficou a meu ver muito secundarizada, não tendo sido aproveitada da melhor maneira. Isso talvez, porque o filme acaba quando começa a ficar interessante. Muitos vão ficar desiludidos com o final deste filme. Eu, ao início, fiquei. Mas quando comecei a fazer uma retrospectiva ao filme, percebi porque tinha de acabar assim e não explorá-lo mais. Este Next é daqueles filmes que para mim são sequel-friendly e que podem explorar ainda mais as personagens principais. Sem dúvida, que há muito sumo naquela personagem de Nicholas Cage, Cris Johnson. Mas hoje em dia é raro acertar com as sequelas, e provavelmente ainda o transformavam no super-herói que é algo que eu não gostava de ver. Se mantiverem a fórmula deste primeiro filme, estarei atento ao próximo.

Para acabar, queria realçar os efeitos especiais. Muito pobres! Consegue-se distinguir o que é real e o que não é. Talvez a única coisa que realmente não consegue acompanhar o bom filme que Next é.

 

'Here is the thing about the future, every time you look at, he changes because you looked at

and that changes everything else.'

Published by Dreamweaver às 15:09
Post link | Comment | Add to favorites
5 comentários:
De Rafa a 9 de Setembro de 2007 às 17:22
Alguma vez alguém dá 8 estrelas a um filme como NEXT em termos de critica, vai sonhando!!!!
De Dreamweaver a 9 de Setembro de 2007 às 19:19
São opiniões, caro Rafa. Eu gostei do filme, e visitando outros blogs e sites, a opinião é práticamente a mesma. Se não achaste assim tão bom, podias deixar aqui o teu argumento. Gostava de ler a tua opinião.
De RJ/KritiCinema a 10 de Setembro de 2007 às 20:51
É um bom filme, sem dúvida.
De Dreamweaver a 11 de Setembro de 2007 às 00:37
Obrigado pelo apoio, RJ. Sei que cada um tem a sua opinião, mas gozá-la não é a melhor maneira de se argumentar...

Abraço, RJ
De Ana S a 18 de Setembro de 2007 às 14:26
Ó que coincidência! Também falo deste filme no meu Let's Look :p.
Realmente a critica tem sido inplacável com este filme mas até é injusta porque ele vê-se bem e olha que nem gosto muito do actor.
Não acho que vá haver uma sequela mas o final deixa essa possibilidade. hummm....será?
Beijos

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Filme da semana