Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 27 de Agosto de 2007

Críticas pessoais- Ratatui ( Ratatouille )

Melhor: as personagens bem delineadas e caracterizadas, a expressividade das vozes, o grafismo das imagens, o 'mini-chefe'

Pior: o início do filme

 

Comentário

Tal como já tinha dito na minha crítica dos Simpson, não sou muito de ir ver filmes de animação ao cinema. É algo que não me atrai, espero sempre pelos DVDs e dar-lhe a minha completa atenção. Outra das razões é o facto de haver poucas estreias em Portugal em que os filmes de animação saiam com ambas as versões- Portuguesa e original. Eu não tenho contra a minha própria lingua, mas prefiro ver sempre os filmes de animação com a sua lingua original e por isso espero pelos DVDs que de certeza dão-nos sempre essa possibilidade. Existe ainda outra razão e essa deve-se ao público que atende a estes filmes- os miúdos. Eles invadem as salas de cinema para ver pérolas como esta e por vezes é difícil ver um filme sem ao teu lado estar um par de crianças irrequietas e outro par atrás de ti a dar pontapés na tua cadeira. Eles têm todo o direito de ir ver os filmes, eu apenas prefiro não ir ao cinema por causa de situações como essas.

Agora, em relação ao filme. Adorei! Não estava à espera de uma história tão... como é que eu hei-de explicar? Humana é talvez a palavra que mais se encaixa neste conto de fadas de um rato que quer ser um chef de cozinha. As personagens do filme são tão bem caracterizadas e tão cativantes que é uma delícia ver este filme. O grafismo está excelente, superior à outra obra de Brad Bird que eu adorei que foi Os incríveis. E tal como n'Os incríveis, este é um filme para todas as idades e raças. Uma história sobre a realização de um sonho que pode parecer impossível, mas que se lutarmos por ele, tudo pode ser possível. Tudo está nas nossas mãos e esta é uma mensagem muito boa que Brad Bird lança aos mais novos. Este Ratatui está a ser um êxito entre as diversas críticas. Muito pela genialidade por detrás do elenco, mas também das vozes que deram vida a estas personagens de ficção. De referênciar Patton Oswalt, que dá a voz ao rato Remy, que eu já conhecia da série King of queens ( Eu, ela e o pai ) e também da presença do veterano Peter O'Toole, que dá voz ao crítico da cozinha francesa Anton Ego. Ambos fizerem um excelente trabalho, mas há que realçar Ian Holm como Skinner, o 'mini-chefe'. Esta é para mim a personagem que leva o filme ao colo!

Resumindo e concluindo, Ratatui foi um filme que me surpreendeu pela positiva, e que me fez considerar ir ver filmes de animação ao cinema.

 

'But the bitter truth we critics must face is that, in the grand scheme of things, the average piece of junk is more meaningful than our criticism designating it so.'

Published by Dreamweaver às 12:29
Post link | Comment | Add to favorites

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Filme da semana