Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Domingo, 8 de Julho de 2007

Críticas pessoais- Transformers

Melhor: os efeitos visuais, as sequências de acção, a semelhança de personalidade destes novos transformers com os originais

Pior: Starscream com pouco tempo de antena

 

Comentário

Antes de mais, este filme tem que ser visto no cinema, para que possa ser apreciado por completo! Ao longo desta semana, tenho lido alguns reviews do filme. Uns apoiando o grande desempenho de Bay, outros, precisamente o contrário. Últimamente, não tenho ligado muito aos realizadores e tenho tido agradáveis surpresas. É claro que tenho os meus favoritos, mas existem poucos que realmente deteste, provavelmente só Uwe Boll! Eu estou a começar a minha crítica, falando de Bay, porque normalmente quando algo não corre bem num filme, a culpa é sempre dele. Todos os pontos negativos do filme, têm sido relativos às personagens humanas, o seu sentido humor e o patriotismo americano. É claro que Bay foi logo culpado por isso e fica aqui a minha questão... porquê? Foi ele escreveu o guião? Foi ele que caracterizou as personagens? Que eu saiba o papel de um realizador é dar a sua visão a tudo o que está escrito no papel. No entanto, a culpa recai sobre ele... Não sou fã de Bay, não daqueles incondicionáveis, mas gosto dos filmes dele. O desempenho e os pormenores dele. Gosta de dar espectáculo e qual é o problema? Se o filme necessita, só temos que agradecer! Existem lá sequências extraordinárias, e muitas pessoas nem sequer pensam no tempo e dedicação que cada sequência teve. Filmar algo, pensando numa personagem que só aparecerá através de um computador. Bay conseguiu-lo por completo, e por isso não merece todas as más críticas que teve. De referir ainda, que a esquemática do filme faz lembrar em muito Armageddon, com a introdução de um planeta, uma voz offscreen a introduzir o filme e explicar a situação do mesmo.

Este filme, é uma montanha russa! Efeitos visuais de super-qualidade, a Industry of light and magic a mostrar o seu total poder! Estes Transformers têm um realismo impressionante! Tanto nas sequências de acção como de diálogo, raramente se vê uma falha de efeitos visuais. Sem dúvida, a melhor parte do filme. Costumam dizer que normalmente é uma personagem que leva o filme 'às costas', neste são os efeitos visuais. E posso aqui dizer com quase toda a certeza, que Transformers irá ganhar o óscar de Melhor efeitos especiais.

Desde puto que via Transformers, mas nunca fui aquele fã incondicionável. Gostava de ver e até tinha um preferido. Normalmente a escolha de muitos recai sempre sobre o líder Optimus Prime, mas eu sempre gostei muito de Ironhide. E neste filme foi memorável vê-lo no grande ecrã. Quando o vi pela primeira vez no trailer, a fazer aquela acrobacia, passei-me completamente! Ele é o Transformer mais cool do filme! Vê-los todos juntos no filme, foi um dos melhores momentos do filme. Quando Prime os apresenta um a um a Sam, e nós notamos um pouco da personalidade de cada um deles, é mesmo memorável. Quanto aos maus, temos o líder Megatron com o seu inestimável ódio por Optimus, Autobots e humanos. Cuja a voz é de Hugo Weaving, muito bom desempenho. Se não soubesse que era dele, nem sequer desconfiava. Quanto aos outros Decepticons, existem alguns que foram mais explorados que outros que é o caso de Frenzy, o maluco-miniatura. Blackout/Skorponok, o duo que introduz o caos no filme, e depois temos Barricade, que protagoniza também um dos bons momentos do filme, quando intimida Sam. Eu, sinceramente, estava à espera que Starscream tivesse mais tempo de antena, pois é o segundo em comando, pronto a usurpar o lugar de Megatron, mas não. Pouco o vêmos e é desapontante. Ao menos ainda temos um pequeno indício do conflito entre ele e Megatron.

O que se tem realçado e que as pessoas não têm gostado, tem sido o humor do filme. Sinceramente, não tenho muito a dizer. Este é um blockbuster, qual é o mal de ter uma piadinha ali e aqui? Depois dizem que as piadas do filme estão ultrapassadas?! Se querem piadas requintadas, vão ver uma comédia ( mas últimamente só uma ou duas é que são realmente boas!! ). Eu gostei, a sala encheu-se de gargalhadas! Acho que é um ponto adicional ao grande blockbuster do ano!

Tal como eu disse no início, este filme só pode ser realmente apreciado, se for visto no grande ecrã! Esqueçam as cópias piratas e comprem o bilhete!

 

'A rodent has been detected in the vacinity. Shall I destroy it?'

Published by Dreamweaver às 18:46
Post link | Comment | Add to favorites
2 comentários:
De Rafa a 9 de Setembro de 2007 às 17:23
10 estrelas ao transformer!!! eu gostei do filme, mas não é uma obra-prima, e aliás tem algumas falhas graves, vê se aprendes a criticar e ser mais modesto com as tuas criticas.
De Dreamweaver a 9 de Setembro de 2007 às 19:26
Isto é a minha opinião! Todo à gente tem direito à sua opinião. Isto não é um site de críticas, é algo pessoal em que gosto de partilhar com quem vê. É claro que existem pessoas com opiniões diferentes, se fossem todas iguais era uma monotonia. Eu adorei o filme, a tudo o que ele se propôs- Entertenimento. Sei do filme completamente satisfeito, não estava à espera de uma obra prima, mas o filme nunca o quis ser.
Abraço

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Filme da semana