Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Quinta-feira, 7 de Dezembro de 2006

Crónica 7 dias 7 filmes: John Carpenter

 

 Título original: Big trouble in little china- As aventuras de Jack Burton, nas garras do mandarim

 Ano: 1986

 Género: Acção/Aventura/Comédia

 Duração: 99 minutos

 Argumento: Garry Goldman; David Z. Weinstein; Adaptação de W. D. Richter

 Compositor: John Carpenter; Alan Howarth

 Produção: Keith Barrish; Larry J. Franco; Jim Lau; James Lew; Paul Monash

 Elenco: Kurt Russell

 Kim Catrall

 James Hong

Trailer

 Nota: 6,9/10

 Sinopse: Jack Burton ( Kurt Russell ) é o condutor do camião ' Pork-chop express'. A sua vida aborrecida de viajante solitário pelas estradas sofre uma viragem sobrenatural quando a noiva do seu melhor amigo é raptada. Tentando salvá-la, Jack vai até aos confins da Chinatown em São Francisco, um mundo sujo, governado por Lo Pan ( James Hong ), um feiticeiro com 2000 anos que preside impiedosamente um reino de espíritos. Lutando contra demónios e presenciando horrores, Jack luta com as suas armas no domínio obscuro de Lo Pan para salvar a rapariga. Kim Catrall, que com ele contracena neste filme com impressionantes efeitos especiais e que, com um fim realmente inesperado, o vai levar ao mundo subterrâneo de Chinatown.

 

 Comentário: Senhoras e senhores, para mim este é o melhor filme de sempre de John Carpenter! Este filme tem tudo! Grandes efeitos especiais, momentos super cómicos ( graças á melhor personagem de sempre para mim de Kurt Russell ), repleto de acção e suspense! O que é que uma pessoa pode querer mais? Não existe um momento aborrecido sequer neste filme. E, claro, sabemos logo que é um filme de John Carpenter pelas suas introduções... Neste? A melhor de todas! 10/10 é a minha votação, não 6,9/10 que é a geral. Já devorei este filme milhões de vezes e o devorarei milhões mais, não me canso... Quanto mais o vires, melhor se tornará!

 

 Curiosidades:

  • A canção do fim do filme é tocada e cantada por The Coupe de Ville. A banda formada por John Carpenter, Nick Castle e Tommy Lee Wallace ( o director da segunda unidade deste filme ).
  • Segundo John Carpenter, a pós-produção durou apenas 4 meses.
  • Os caractéres chineses no título inicial traduzidos querem dizer 'Espíritos maus fazem uma grande cena num pequeno estado espiritual'
  • Na cena do casamento, onde Lo Pan está a introduzir a 'Agulha do amor' em Miao Yin, James Hong chega a espetar Suzie Pai. Até se pode vê-la a saltar!
  • Apesar de Kurt Russell ser a única escolha de Johnny para o papel de Jack Burton, o estúdio sugeriu Jack Nicholson ou Clint Eastwood. Como ambos estavam ocupados, John Carpenter pôde contractar Kurt Russell.
Published by Dreamweaver às 00:53
Post link | Comment | Add to favorites

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30