Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2007

DVDomingo- O código da Vinci

O código da Vinci ( The da Vinci code )

Realizador: Ron Howard

Ano: 2006

Elenco: Tom Hanks; Audrey Tatou; Ian McKellen; Jean Reno; Paul Bettany; Alfred Molina

Sinopse: O Código Da Vinci, tornou-se num fenómeno global, e apresentou a milhões de leitores um mundo misterioso onde Leonardo da Vinci codificou significados ocultos nos seus quadros; símbolos estranhos estão esculpidos numa remota capela escocesa; e a Igreja Católica e uma antiga sociedade secreta continuam a travar uma velha batalha durante séculos, para obterem o controlo do derradeiro prémio: o Santo Graal. O filme retrata a morte misteriosa do curador do Louvre, que pertencia ao Priorado de Sião, uma sociedade secreta, e guardava o segredo do Santo Graal e de mensagens enigmáticas sobre o assunto, que estariam nas obras de Leonardo da Vinci. Este não seria um cálice ( como se procurava na Idade Média ), mas a própria Maria Madalena, que teria casado com Jesus e constituído uma linhagem carnal. A partir deste assassinato desenvolve-se toda a trama.

Comentário: A primeira coisa que tenho que dizer é que gostei do filme. Não li o livro, e como fã d'O senhor dos anéis sei o quão impossível é transpor tudo o que está num livro para um filme. Digo isto, porque para maior parte das pessoas, o filme foi uma decepção. Sendo a maior parte, os leitores do best-seller de Dan Brown. O filme tem o seu ambiente e cria um certo suspense ( lembrem-se que eu NÃO li o livro ), mas tem em falta alguma acção! De resto, não tenho muito a falar das personagens, a não ser das grandes interpretações de Ian McKellen e Paul Bettany.

Nota pessoal: 7/10

Uma curiosidade: Em inglês o título é The da Vinci code, ou seja, o código DE da Vinci. Isto está incorrecto, da Vinci não é o último nome de Leonardo mas sim de onde ele é!

Published by Dreamweaver às 12:53
Post link | Comment | Add to favorites
1 comentário:
De sanxerisa a 15 de Novembro de 2007 às 21:06
bem eu vi o filme e gostei muito. Faz-nos acreditar que tudo aquilo é verdade. :d

mas achei os actores TAO CHATOS... o Tom Hanks desiludiu-me imenso. Achei-os fraquinhos.

Agora estou a ler o livro... melhor ainda. :D

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30