Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2007

Crónica 7 dias 7 filmes: Robert Zemeckis

                                                   

            De entre os grandes mestres do cinema como Spielberg, Lucas ou Cameron, existe um que poucas vezes é mencionado, mas que foi um pioneiro dos efeitos visuais na grande tela. Ele é Robert Zemeckis. Nasceu no dia 14 de Maio de 1952 em Chicago, Illinois, e hoje é detentor de alguns dos melhores filmes de sempre. Já ganhou um óscar como melhor realizador através do filme Forrest Gump que tem como protagonista Tom Hanks. Mostrou ao mundo como viajar no tempo e colocou Roger Rabbit entre humanos!

              Além de realizador, ele é também argumentista e produtor. Tendo filmes no seu repertório como The frighteners, House on the haunted hill, Thir13en ghosts, Matchstick men, House of wax, entre outros... Está neste momento a trabalhar num novo filme, intitulado Beowulf, em que as acções dos actores são transpostas para o computador e depois animadas. Algo que ele já tinha concretizado com The polar express.

 

 Título original: Em busca da esmeralda perdida (  Romancing the stone )

 Ano: 1984

 Género: Acção/Aventura/Comédia/Romance

 Duração: 105 minutos

 Realização: Robert Zemeckis

 Argumento: Diane Thomas; Lem Dobbs & Howard Franklin & Treva Silverman ( não-creditados )

 Compositor: Alan Silvestri; Eddie Grant ( Canção 'Romancing the stone' )

 Produção: Jack Brodsky; Joel Douglas; Michael Douglas

 Elenco: Michael Douglas

 Kathleen Turner

 Danny DeVito

Trailer

 Nota: 6,8/10

 Sinopse: Michael Douglas e Kathleen Turner vivem o momento das suas vidas nesta aventura romântica, também protagonizada por Danny DeVito. Quando a sua irmã é raptada por um bandido à procura de uma jóia na selva colombiana, uma escritora ( Turner ) fica com a sua vida virada do avesso e cheia de aventura e perigo. Sozinha, irá tentar salvar a sua irmã, mas a sorte sorri-lhe ao encontrar um caçador de fortunas ( Douglas ) que a convence a chegar primeiro que os bandidos.

 

 Comentário: Um clássico que permanecerá sempre na minha memória como um dos filmes repletos de aventura e comédia. Esta é primeira parte de dois filmes que sempre obtiveram o meu respeito, sendo A jóia do Nilo a sua sequela. Os protagonistas estão bem entruzados que nos sentimos na própria aventura. Em busca da esmeralda é daqueles filmes que, quando estamos a fazer zapping na televisão e vemos que estar a dar, já não precisamos mudar de canal. Temos entretenimento garantido!

 

 Curiosidades:

  1. Alan Silvestri foi contratado para fazer um score temporário, mas Robert Zemeckis gostou tanto do seu trabalho que o manteve como compositor.
  2. Vários raptos foram anunciados na Colômbia e por isso, mudaram o local de filmagens para o México.
  3. Sylvester Stallone e Christopher Reeve recusaram o papel de Jack T. Colton.
  4. Quando Jack está à volta do seu Jeep destruído, ele manda fora algumas revistas, incluíndo a edição de Julho de 1983 da Playboy, antes de encontrar a imagem do seu iate de sonho.
Published by Dreamweaver às 12:21
Post link | Comment | Add to favorites

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30