Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Domingo, 21 de Janeiro de 2007

Críticas pessoais- Apocalypto

Melhor: a excelente fotografia; grandes planos de filmagem; excelente caracterização ( make-up ), o sublime detalhe dos pormenores; o facto de um simples guião ter tanto para nos oferecer no campo de emoções.

Pior: o facto de todos sabermos que um eclipse total não dura um minuto!...

 

Comentário

Depois de filmes brilhantes como Braveheart e A paixão de Cristo em que Mel Gibson dá a sua 'mão' e os seus 'olhos', este Apocalypto não nos podia deixar mal... E não deixou! Quando, ao princípio parece que estamos a ver o National geographic e quando a lingua maia ainda não nos entrou na cabeça, o filme só é apetecível graças à sua excelente filmagem e o bom humor. Mas tudo isto demora uns vinte minutos para de repente ficarmos agarrados à cadeira até ao fim. Emocionante e fantástico é dizer pouco! ( Para quem não sabe Apocalypto quer dizer eu revelo em grego )

 

'A great civilization is not conquered from without until it has destroyed itself from within.' - W. Durant.

Published by Dreamweaver às 17:18
Post link | Comment | Add to favorites
2 comentários:
De Hugo Gomes a 22 de Setembro de 2007 às 00:08
è sem duvida uma das garndes obras do ano. Mal Gibson está de parabéns, e depois de Piaxão De Cristo está perdoado.
De a 18 de Dezembro de 2008 às 20:10
Mel perdeu oportunidade de fazer um dos melhores filmes.. Previsível, com clichês e sadico fica dificil ser bom mesmo com tantas coisas a favor tambem. Qnd protagonista nao morre pelo eclipse vc ja sabe q ele vai ser o rambo da parada.. e a fuga dele podia ter sido algo real mas preferiram fazer ao estilo pastelao d hollywood.. todas flechas nao o acertam mas as q pegam soh o ferem.. e qnd ele resolve encarar os guerreiros q o perseguem.. q kao! e pra viagem nao ser pouca tinham os espanhois chegando.. tinha q ser eclipse e td mais naquele dia.. ai baixa a nota demais.. podiam mostrar mais da cultura maya.. e qnd levam escravos pra execuçao demora demais.. ai mel.. daqui 5 anos vc vai querer refazer esse filme e torna-lo uma obra d arte pq a ideia eh otima mas vc eh sadico dmais.. adora um sangue em camera lenta em todos seus filmes..

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30