Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Sábado, 5 de Janeiro de 2008

Críticas pessoais- Aliens vs predador 2 ( Aliens vs predator: Requiem )

Melhor: os efeitos especiais, o olhar sobre o planeta dos predadores, a banda sonora

Pior: argumento pobre, personagens sem carisma, fracas interpretações

 

Comentário

Tudo começa logo após Alien vs predador. Uma nova raça nasce e provoca o caos a bordo da nave dos predadores. Ao tentarem matar esse nova espécie, destróiem a nave e ela despenha-se numa pequena cidade americana denominada de Gunnison. Ao ser alertado, um dos predadores faz a viagem à Terra para limpar os estragos que aquele despenho possa ter feito. O massacre começa!

Bem, o que dizer... já não fazem filmes como antigamente! Se as pessoas que pensaram que o primeiro confronto entre estas duas espécies foi um completo desastre, sinceramente não sei o que vão pensar deste, porque em vários aspectos este é inferior ao seu predecessor. Mesmo dando-lhe uma classificação para maiores de 16 nem sequer o salva do falhanço ( o mesmo do primeiro ) em que cai este filme. Estas pessoas ainda não perceberam a essência destas duas sagas e estragam completamente tudo. Nem estes dois irmãos Strause, que são fãs, conseguem perceber isto! Em certos momentos, é bom perceber que existe ali uma mão que percebe o que está a fazer, mas a sua essência nem sequer mete os pés no filme! Digam-me lá quais são os melhores filmes das duas franchises? Quais? Da parte da Alien saga são os dois primeiros e do Predador é o primeiro, mas porquê? Porque são filmes que exploram mais do que um extra-terrestre a matar humanos de diferentes maneiras! Existem personagens humanas, personagens com carisma e personalidade! Existe um relacionamento com o espectador, se as personagens estão ali só para saciar estas duas espécies para que é que um espectador se há-de importar com elas. Nos filmes como Alien, Aliens e Predador, temos personagens que gostamos! Temos desenvolvimento de carácter! Temos personagens que merecem distinção! Conseguimos ter uma perspectiva de cada personagem e perceber com ela pensa. Nestes dois filmes, passa-se isso completamente ao lado! Cada vez mais o que interessa são as duas espécies e menos os humanos. Tanto no primeiro como neste segundo foram utilizados como gado, literalmente! Neste então, não existe uma personagem sequer que uma pessoa diga: 'Bem, este aqui não merece morrer!'. As personagens do filme são tão bi-dimenensionais que até dói. As interpretações dos actores também não ajuda. Não estou a criticar por usarem actores desconhecidos pelo público em geral, mas que construam personagens que consigam transparecer pela tela!

 Mas nem tudo é mau nesta sequela... Os efeitos especiais são realmente muito bons ( também com dois realizadores que são peritos na matéria ) e existem momentos que nos relembram os filmes anteriores. Se são fãs dos filmes das duas franchises, vão-se achar a meio do filme a dizer: 'Aquilo foi tirado daquele filme... Isto foi tirado daquele filme...'. Pessoalmente, gostei dessa retrospectiva, mas o que mais me chamou à atenção foi mesmo a banda sonora. Brian Tyler fez aqui um bom trabalho ao abordar a sonoridade de ambas as franchises, mas cometeu alguns erros. Existem certos momentos em que a música que é utilizada não seja a indicada, mas aqui eu acho que teve as mãos dos realizadores e aqui o facto de eles serem fãs estragou também o processo musical.

De tudo o que aconteceu no filme, houve apenas uma coisa que pela qual eu estava realmente estava à espera... O planeta dos predadores! Pela primeira vez, podemos visualizar, mesmo que pouca coisa, de onde eles vêm e como é o seu planeta de origem. Eu adorei o aspecto e talvez, a meu ver, é o momento alto do filme.

Outra das minhas expectativas era também ver o Predalien, mas até isso estragam. A criatura mal se consegue distinguir na extrema escuridão do filme. Existem mesmo poucos momentos em conseguimos ver a criatura decentemente e em nenhum deles a conseguimos ver completamente! Penso que objectivo dos realizadores era tornar o filme mais gore e escuro possível. Mas só trouxe problemas ao filme... e ainda por cima não houve um momento sequer onde eu tenha apanhado um susto sequer! Há que rever isto tudo, porque ainda não foi desta que se fez aqui um filme decente! Eu preferia ver um seguimento a cada uma das franchises do que juntá-las outra vez, porque a meu ver, isto não está a resultar! Juntem mas é os criadores das duas espécies e eles que concebam o guião!

Se são visitantes regulares, repararam que eu realmente estava à espera deste filme e para mim foi uma decepção! Comecei bem o ano...

 

'Get to the chopper!'

Published by Dreamweaver às 15:02
Post link | Comment | Add to favorites
6 comentários:
De Loot a 5 de Janeiro de 2008 às 17:14
Como te disse não tinha grandes esperanças neste filme, adoro os 2 personagens, a saga alien é fabulosa, mas o alien vs predator foi fraco e este parecia ir pelo mesmo caminho.

Li algures que este tinha muito gore, muita violência e morte, se isso estiver bem feito menos mal, já que como dizes não vale a pena contar com grandes personagens neste filme.

Acho que era possível fazer um belo filme com estes dois James Cameron e Ridley Scott vêm à memória, mas a verdade é que estes VS não têm resultado, não vi o Freddy Vs jason mas também ouvi dizer que foi fraco.

Abraço
De Hugo Gomes a 6 de Janeiro de 2008 às 22:58
bem está visto que o filme é uma decepção completa. Ainda n vi, mas tenho que arranjar algum espaço para vê-lo e tirar conclusões pelos meus proprios olhos. Vi onovo de brad Pitt aquele com o titulo longo e vi o Balls Of Fury, que tb é um desilusão daquelas grandes, deixei as duas criticas no meu blog?
De a 8 de Janeiro de 2008 às 11:27
Olá, este fim de semana fui ver o filme e também fikei mt decepcionada, uma vez que adoro a saga do predador (infelizmente, a do Alien ainda não tou bem a par). Também axei o filme demasiado escuro, o que fez com k se perdessem certos momentos cruciais do filme. Pr mim axo k não houve momentos altos no filme, apenas axei mt interessante a imagem do planeta do Predador, mas tirandi isso...
Penso k foi um filme apenas pr a pipoca e pr sair de casa um poko...
De Dreamweaver a 8 de Janeiro de 2008 às 15:05
Eu tb sou grande fã do Predador, mais até que do Alien. E o facto de ver algo novo sobre esta espécie, foi mesmo muito bom. Para mim, o momento alto! De resto, o filme foi-se afundando e afundando... Pena!
Cumprimentos
De Valada a 17 de Janeiro de 2008 às 18:38
Este filme faz-me lembrar o Resident Evil 3. Em ambos a história não sofre praticamente nenhuma evolução, e a melhor coisa que o filme tem, até isso conseguiram estragar.Para mim nunca ouve Predalien neste filme, visto que mal se vê. Personagens humanas são só (em linguagem de CS) "bots". História -> 0. A única coisa que vale é a acção que é impingida neste filme ao contrário do primeiro. E também gostei do que é sugerido, pelo final do filme, para a continuação. Será que à 3ª é de vez? Esperemos bem que sim...
PS: A banda sonora até estava audível, pena que estava tão desiludido com o filme que nem isso se safou...
De raphinha a 25 de Novembro de 2009 às 13:12
eu vi esse filme a poucos dias pq depois que vi o primeiro alien vs predador desisti de ver o segundo...como ganhei o dvd fui da uma olhada...meu deus....maaa pq foram por essas bichos na cidade? tsc....filme tragico...o ideal seria não ter humanos num filme deles....e pelo que eu sei...vai ter um terceiro filme..veremos....não pode ter humanos !!!!!!!

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30