Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 5 de Novembro de 2007

DVDomingo- A descida ( The descent )

A descida ( The descent )

Realizador: Neil Marshall

Ano: 2005

Elenco: Shauna Macdonald, Natalie Jackson Mendoza, Alex Reid, Saskia Mulder, MyAnna Buring, Nora-Jane Noone, Oliver Milburn, Molly Kayll

Sinopse: Um ano após um trágico acidente, seis amigas reencontram-se para a sua aventura anual nas montanhas remotas dos Apalaches.O grupo de jovens decide entrar nas grutas, em direcção às 'artérias' mais profundas da terra, mas rapidamente começam os problemas quando a queda de uma rocha bloqueia o único local que as poderia conduzir de volta à superfície. Quando elas descobrem que as grutas nunca tinham sido exploradas e que ninguém as poderá vir salvar, só lhes resta uma solução: Separarem-se para tentar encontrar uma saída alternativa.O pânico começa a instalar-se no ceio do grupo e as velhas feridas entre as amigas provocam uma atmosfera de desconfiança que se torna cada vez mais perigosa. Mas o pior ainda está por acontecer. Há qualquer coisa estranha debaixo da terra que se esconde da luz.

Comentário: Há já algum tempo que não fazia aqui um DVDomingo e que regresso! Este thriller/terror de Neil Marshall é algo que já não via há muito, muito tempo. Não assim tão bom, deixando-nos agarrados à cadeira, claustrofóbicos e em pânico. Neil Marshall em A descida deixa-nos numa posição de desconforto ao ver um grupo de seis amigas ficarem presas em grutas e pequenos espaços a 3 kms da superfície. A sua visão do filme é aterradora e sufocante!  Estive para ver este filme quando saiu, mas nunca tive a oportunidade e agora só tenho que dizer que foi um dos melhores filmes que perdi. Tinha ouvido falar muito bem do filme, mas nunca pensei que me afectasse tanto. É, sem dúvida, um dos melhores filmes do género que já não se via há uns bons anos! A não perder, para quem gosta do género e para quem gosta de um bom filme!

Nota final: 9/10

Published by Dreamweaver às 10:27
Post link | Comment | Add to favorites
4 comentários:
De Ricardo Fernandes a 5 de Novembro de 2007 às 12:33
Eu até gostei deste filme... Mas não consigo perceber a onda de sucesso que teve. Aliás até a tua pontuação! Achaste assim tão bom? Eu sinceramente gostei e recomendo, mas não lhe daria tanta pontuação! Um abraço!
De Dreamweaver a 5 de Novembro de 2007 às 13:22
Epá, tb foi pela surpresa, não estava à espera que fosse tão bom. Foi daqueles filmes que mesmo que tu não queiras, não consegues desgostar. Vi o filme duas vezes seguidas, vê lá. Há uns que nos marcam mais que outros e este foi um deles. :)
Abraço
De Hugo Gomes a 5 de Novembro de 2007 às 13:25
Isto sim é um bom filme. Um dos melhores do genero dos ultimos 5 anos. Garanto
De a 8 de Novembro de 2007 às 20:36
É mesmo uma lufada de ar fresco num género que anda moribundo há já algum tempo. Faz lembrar os clássicos Alien e The Thing, pelo medo visceral e pela dinâmica de um grupo em perigo. É claustrofóbico, tenso mas também um olhar sobre a reacção feminina numa situação de grande intensidade emocional. Concordo com a classificação!

Cumprimentos

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30