Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007

Críticas pessoais- Harry Potter e a Ordem da fénix (Harry Potter and the order of the phoenix)

Melhor: a consistência do elenco, o ministério de magia, os efeitos especiais, o embate entre Voldemort e Dumbledore

Pior: a adaptação da história do livro, tempo de antena de qualquer personagem excepto Harry

 

Comentário

Harry Potter e o Cálice de fogo foi para mim uma decepção, muito por ser a pior adaptação de livro para filme. Metade da história não está lá, os diálogos são ditos por outras personagens completamente diferentes do filme, o Dobby nem sequer aparece e, pelos vistos, vai ser uma personagem importante no último livro ( eu ainda não li ). Mas enquanto filme, torna-se num dos melhores porque contém a melhor história. Eu até entendo porque muitos não achem piada aos dois primeiros do Columbus, mas foram esses dois que me fizeram ler os livros e gostar desta 'franchise'. Até os meus pais acham que o primeiro ainda é o melhor, mas continuando...

Comecei por falar do quarto filme por comparação a este, pois é o meu preferido, sabia todos os detalhes do filme, história, etc. E ao ver a sua adaptação, foi um completo desastre! Quanto a este Harry Potter e a Ordem da fénix, já não notei tanto isso. Muito porque haviam demasiadas histórias, mas não tão importantes para o decorrer da principal. Este filme é mais linear, só que aí perdem as personagens. Neste, só mesmo Harry é que é realçado. Uma das coisas que acho realmente admirável é a consistência do elenco, que se tem mantido desde o primeiro filme, excepto o Dumbledore dos primeiros filmes, que falecera e o Sirius Black no quarto filme, que eu tenho quase a certeza que os CGI foram feitos sem o Gary Oldman. Ele está creditado no filme, mas pronto... Estou a falar disto, porque são tantas as personagens relevantes que aparecem no filme, que realmente não dá para dar importância a muitos. O elenco agora está a desenvolver-se como um, na história, e muitos não percebem porque é que aquele ou o outro não aparece tanto tempo na história.

David Yates é o novo realizador por detrás desta nova adaptação e pelos vistos também vai realizar a próxima- Harry Potter e o príncipe misterioso. Ele consegue captar o lado mágico do mundo de Harry Potter, também algo facilitado pelos seus predecessores. Mas também o torna mais obscuro. Ele, nesta adaptação, mudou por completo os dementors, que anteriormente pareciam nazguls. Deu-lhes outra presença, mais assustadora. Os efeitos especiais marcam a sua presença com supremacia. Algo que se tem mantido em todos os filmes como algo que tem captivado mais espectadores. Existem momentos neste filme muito bons em termos de efeitos especiais, principalmente o embate entre Voldemort e Dumbledore. Outro grande, são as três personagens virtuais, uma das quais eu fiquei espantado em vê-lo lá- o Kreacher. Muito, porque o Dobby não aparecera no quarto.

A pré-produção deste filme está exemplar, os cenários estão espectaculares. Eu, pricnipalmente, fiquei de boca aberta, quando vi o explendor do ministério de magia. O contraste de cores, o aglomerado de sequências, o design. Eu não o imaginei assim... Uma das cenas particulares, foi a entrada dos visitantes do minstério, a parecer um bocado à Get smart, utilizando a cabine telefónica.

Eu gostei desta adaptação, muito por estar à espera que a história não fosse tão desenvolvida, até porque existem demasiadas sub-histórias no livro.

 

'The Ministry's gonna have a full uprising on their hands.'

Published by Dreamweaver às 09:02
Post link | Comment | Add to favorites
5 comentários:
De Ana S a 22 de Agosto de 2007 às 13:21
Do Harry Potter só vi o primeiro filme e não achei grande piada por isso não me interessei mais pelos filmes que se sucederam. Acredito que será sempre um exito de bilheteiras principalmente para os fãs do livro.
Beijos
De Dreamweaver a 22 de Agosto de 2007 às 17:33
Mesmo assim, acho que devias ver... muito porque todos eles diferem uns dos outros.
De Hugo Gomes a 12 de Setembro de 2007 às 14:22
O 4º filme foi o emlhor, porque foi feito como filme, e não como adaptação. Este filme é um dos piores da saga, porque ao contrario do que disseste a historia não é desenvolvida. Poderás o meu julgamento no meu blog.
De ze paUlo i taMy a 26 de Setembro de 2007 às 18:57
nÓs somos fãs d harry potter!!!!
adorámos todos os filmes
beijos!!
kOntinuem!!
De Luccas a 12 de Outubro de 2007 às 20:30
Foi O melhor filme da saga que eu já vi.
Muito bem adaptado, muito bem dirigido e muito bem feito.
Tensão, romance, suspense e muita ação se mesclam nesse filme " que é digno de Oscar."
David Yates fez um excelente trabalho.

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30