Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

Críticas pessoais- Paranóia ( Disturbia )

Melhor: a sequência inicial, Shia LaBeouf, a frieza de David Morse, a tensão simples e eficaz.

Pior: Carrie-Anne Moss

 

Comentário

Este foi daqueles filmes que me passou completamente ao lado, desde o seu primeiro dia de promoção e publicidade. Normalmente, eu guio-me muito pelos títulos dos filmes, acho que eles têm sempre algo para dizer. Pode ser uma mania minha, mas até agora tem dado bons resultados... mas também tenho tido boas surpresas! Esta foi uma delas!

A semana passada, enquanto estava a colocar as estreias dei uma vista de olhos a todos os trailers dos filmes que iam estrear e consequentemente escolher o filme da semana. Paranóia foi a minha escolha e agora posso confirmar que realmente foi a acertada.

Apesar de ter um início rápido, mas muito bem conseguido ( posso dizer que não estava nada à espera! ) consegue ter uma coesão em termos de história e personagens, tentando não nos levar à história principal de uma maneira muito rápida. Durante o filme, vão-nos dando dicas e pistas sobre o que realmente vai acontecer e faz com que o espectador anseie por algo mais. As personagens conseguem ser bem delineadas, talvez excepto a Carrie-Anne Moss, que ao meu ver só serve para marcar presença. A sua personagem acaba por ter pouca relevância para o filme. Shia LaBeouf tem outra grande performance, continuando com o seu estilo inconfundível e Sarah Roemer, para mim ainda desconhecida, revelou a sua sensualidade e a sua tensão sexual protagonizando alguns dos momentos com certo realismo, apesar de lá pelo meio se tornar cliché. Quanto ao vilão, David Morse, fez um excelente papel. Ainda há pouco tempo o tinha visto em House, e voltá-lo a ver aqui foi muito bom. Conseguiu demonstrar a frieza de um serial killer na perfeição. Houveram momentos que me deram arrepios na espinha cada vez que o via!

Paranóia não é um filme extraordinário ou fora de séire, mas também não o tenta ser! Consegue ser mais realista e menos cliché, do que maior parte dos filmes do género. Merece a vossa visualização, nem que seja pelas excelentes interpretações ou pela sua história simplicista, cativante e eficaz!

 

'Oh my god, you've made the tower of Twinkie! Is that in a stalker's handbook somewhere?'

Published by Dreamweaver às 21:53
Post link | Comment | Add to favorites
4 comentários:
De Ricardo Fernandes a 8 de Agosto de 2007 às 11:24
A miúda é muito sexy!
De Dreamweaver a 8 de Agosto de 2007 às 14:12
N m importava de tê-la como vizinha do lado! ;)

Abraço
De Rui Dias a 29 de Agosto de 2007 às 01:00
Vi o filme hoje e adorei, embora não seja daqueles muito marcantes, algo digo a história está muito conseguida, isto porque pensava que como o rapaz ia ficar preso em casa muito tempo o filme não iria desenvolver assim muito, mas tal não ocorreu, houve sempre um grande desenrolar da história, isto contando com a boa representação dos actores.

Fiquem bem e convido todos a verem o filme.

Rui Dias
De Dreamweaver a 29 de Agosto de 2007 às 12:36
Também tive esse receio, mas o filme nunca se tornou aborrecido. Conseguindo cativar o espectador até ao fim.

Abraço

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30