Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 25 de Junho de 2007

DVDomingo- Eragon

Eragon

Realizador: Stefen Fangmeyer

Ano: 2006

Elenco: Edward Speleers, Jeremy Irons, Sienna Guillory, Robert Carlyle, John Malkovich

Sinopse: Prepara-te para entrar no fabuloso mundo de mito e magia com o primeiro emocionante capitulo da Trilogia da Herança! Num reino devastado por sombras e tirania, um pequeno raio de esperança emerge quando Eragon (Ed Speleers) encontra uma misteriosa "pedra" azul que é, na realidade, o último ovo de dragão existente. No momento que o ovo se quebra, os destinos de Eragon e de Safira ficam interligados para sempre, e juntos iniciam a árdua luta contra o maléfico Rei Galbatorix (John Malkovich). Recheado de acção, espectaculares efeitos especiais e uma história inspiradora de coragem e confiança em si próprio, esta aventura fantástica vai incendiar a tua imaginação.

Comentário: Desapontante é talvez a melhor palavra para definir este filme. Uma tentativa fracassada para mostrar um novo mundo mágico através do grande ecrã. Talvez por haver  muitas semelhanças entre Eragon e O senhor dos anéis fez com que este perdesse algum do já seu pouco carisma. Eragon é um filme superficial, rápido e completamente ignorável. Para quem não leu o livro, que é o meu caso, não se perde muito mas nota-se que falta ali qualquer coisa. As personagens são muito pouco desenvolvidas e nós caímos ali no meio, tentando nos agarrar ao máximo possível a uma história pouco interessante. É lamentável ver grandes actores como Jeremy Irons e John Malkovich ( que sinceramente não sei o que está ali a fazer ) envolvidos num filme tão mau. Tal como disse, desapontante, pois o livro é um sucesso e ainda vamos ter que levar com as outras duas adaptações para o grande ecrã. Pode ser que o próximo seja melhor.

Nota final: 3/10

Published by Dreamweaver às 22:46
Post link | Comment | Add to favorites
2 comentários:
De Valada a 26 de Junho de 2007 às 00:10
Tanto no livro como no filme desisti ainda não ia a meio, lembro-me de há uns tempos dizerem que isto era a concorrência ao Harry Potter, se assim é a concorrência é nula...
De RJ/KritiCinema a 26 de Junho de 2007 às 14:27
O livro não é nada "do outro mundo", mas lê-se...

Agora o filme, acho que foi a maior desilusão do ano passado...
É o que dá pôr um tipo que só tem jeito para efeitos especiais na realização... Quanto a mim a produtora e a equipa que trabalhou no filme nem se interessou muito pela história, viram que o livro foi lucrativo e aproveitando a vaga da fantasia no Cinema quiseram "sacar" algum dinheiro...
O jovem Paolini é que também deve ter ficado "atordoado" com o sucesso e o dinheiro, porque caso contrário, teria prestado mais atenção ao que estavam a fazer com o seu livro... A menos que tenha gostado do filme, coisa que não sei porque não vi nenhuma declaração dele sobre o assunto (porque terá sido?).

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30