Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Sábado, 2 de Junho de 2007

Críticas pessoais- Piratas das Caraíbas: Nos confins do mundo

Melhor: os efeitos especiais e pré-produção; Johnny Depp; muitos dos momentos cómicos; o entrelace entre as personagens; Keith Richards

Pior: os 'vários' Jack Sparrow; o fim do mundo; pouco tempo com Chow Yun Fat

 

Comentário

Mais um blockbuster de grandes dimensões! Depois de para alguns o Homem-aranha 3 ter sido uma desilusão ( que não aconteceu comigo! ) parece que este até está a agradar a crítica geral. Não consegue chegar ao mesmo nível do primeiro, mas em termos de efeitos especiais é claramente superior aos dois primeiros. Johnny Depp volta a desenpenhar o seu papel com exímia perfeição, talvez a personagem que toda gente o associará a. Mas para mim, houve poucos momentos com ele que foram realmente hilariantes.

A história entre os vários personagens está muito bem delineada e fluída, mas houve personagens que podiam ter sido mais bem desenvovlvidos como Sao Feng de quem eu estava à espera que tivesse um papel mais relevante. Keith Richards protagoniza o pai de Sparrow sem erros e com uma pose... impõe respeito, muito fixe!

Agora falando do pior do filme... os 'vários' Jack Sparrow são completamente desnecessários e desinteressantes e não trazem nada de novo à personagem, se ao menos tivesse um fim para a razão da sua dualidade. Já sabemos que Jack não bate bem da cabeça e que depois tudo o que ele faz, ele até é uma boa pessoa. Depois existe a cena do fim do mundo... podiam pegar em algo mais místico e menos simplicista como os caranguejos! A partir de agora sabemos que no fim do mundo haverão sempre caranguejos!!!

 

'Do you think he plans it all out, or just makes it up as he goes along? '

Published by Dreamweaver às 12:53
Post link | Comment | Add to favorites
8 comentários:
De RJ/KritiCinema a 3 de Junho de 2007 às 18:38
Sabes que adorei o filme e apesar de não os ter referido na minha análise, adorei os "Multiple Jacks", protagonizam algumas das melhores cenas do filme.

Na qualidade de admirador da Keira Knightley, e num comentário bastante masculino, acrescento só que gostei bastante de a ver :P

PS: A cena depois dos créditos também ficou bem, é o momento mais bucólico do filme ;)
De alunas de cinema do secundário ;) a 4 de Junho de 2007 às 18:13
Os "vários" Jack Sparrows como tu lhe chamas tem um propósito, e só não entende quem não sabe interpretar um filme para além de efeitos especiais e beleza de actores. Cinema é arte, e há que saber interpretá-la.
Os "vários" Jack Sparrows são a maior exaltação das características da personagens interpretadas por Johnny Depp ao longo dos três filmes. Jack Sparrow tem um espírito contraditório que por um lado quer ser o líder e por outro tenta sempre fugir às suas responsabilidades como tal, e é neste confronto entre os seus vários "eus" que vemos todos os seus lados que provocam na personagem uma auto-reflexão. Na minha opinião, foi uma maneira fantástica de representar um purgatório. Afinal de contas, não existe pior confronto do que aquele que temos com nós próprios.
De Dreamweaver a 4 de Junho de 2007 às 18:21
Ao longo dos outros dois filmes, já temos a ideia dos vários confrontos interiores de Jack, penso que não era preciso essa referência neste filme, só isso. Obrigado pela tua opinião! ;)
De rachel a 13 de Junho de 2007 às 16:12
achei o filme fantástico e considero-o o melhor entre os três. a personagem que o jack faz é deliciosamente contraditória e tudo tem um contraste perfeito . é um fenómeno!!!!!!
De cintia a 22 de Junho de 2007 às 17:38
nao vi o filme max uma amiga dix k e nestial
De lisandra a 22 de Junho de 2007 às 17:44
bem adorei este filem foi espectacular, hilariante. sinceramente gostei dos jacks. o verdadeiro jack estava a sofrer da cabeça, isto é estava a sonhar acordado. em relaçao aos caraguejos foi uma ajuda da tia dalma, é para ser mais interessante, e depois na parte que eles estao a abanar o barco para o virar está bem pensado, é preciso mesmo muita imaginaçao.
De edmundo a 9 de Dezembro de 2007 às 13:23
Após um mais ou menos promissor inicio de Piratas das Caraíbas o 1º, em que a aventura se desenrola num tom levemente humorístico e pleno de acção, no entanto a rumo tomado pelo 2º e 3º acho que foi o pior que podiam ter feito, tornaram ainda mais blockbuster metendo mais efeitos especiais, tornando no entanto muitas personagens planas sem dimensão nem carácter próprio, a excepção de Johnny Depp com a sua androgenidade e ambiguidade, e as suas piaduxas aqui e ali acho que estes últimos dois são filmes de merda... O fim da saga, completamente previsível, deixa tudo em aberto de modo a ser continuado e facturado mais um biliões de dolares...
O meu ver efeitos especiais podem "matar" um filme se não forem usados com inteligência, e menos pode ser mais, apostem em melhores guiões e piores computadores...
De Ana a 18 de Março de 2008 às 12:04
Amei o filme ! Foi sem dúvida espectacular ! Muito bem conseguido , na minha opinião . E sim o Jack bate bem da cabeça . Se vires bem o filme podes notar que ele apenas faz que é tolo para conseguir tudo aquilo que quer , e por vezes , ajudar os outros .

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30