Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Segunda-feira, 28 de Maio de 2007

DVDomingo- The departed

The departed- Entre inimigos

Realizador: Martin Scorcese

Ano: 2006

Elenco: Jack Nicholson; Leonardo DiCaprio; Matt Damon; Mark Whalberg

Sinopse: Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um policia novato, nasceu no seio do crime. É, por isso, o espião perfeito. Um homem integrado na máfia liderada por Frank Costello (Jack Nicholson). Missao: ganhar a confiança de Costello e ajudar os seus colegas detectives (Mark Wahlberg e Martin Sheen) a apanhá-lo. Entretanto, todos confiam em Colin Sullivan (Matt Damon) agente da Unidade de Investigação Especial, e ninguém suspeita que ele seja o espião de Costello.

Comentário: Antes de mais, quero deixar aqui explícito que não sou grande fã de Martin Scorcese e isso por vezes influencia muito o meu ponto de vista em relação aos seus filmes. Este, ao contrário da maior parte deles, surpreendeu-me pela positiva mas também muito se deve ao elenco e às suas grandes interpretações. Mesmo assim, não é um filme de topo mas está lá perto. Depois de ter ganho 4 óscar ( incluíndo Melhor fime ), resolvi dar-lhe uma chance. The departed entretém e tem cenas memoráveis que merecem um segundo visionamento, mas aquela essência de Scorcese nunca me deixa satisfeito. É um filme equilibrado do princípio ao fim, com o elenco a dar a sua consistência. A história é interessante e por vezes deixa o espectador sempre na expectativa do que vai acontecer. Merece o visionamente de qualquer um, mas é claro como eu disse... com alguma aversão a Scorcese, esta poderá não ser a crítica mais justa que fiz até agora.

Nota pessoal: 7/10

Published by Dreamweaver às 08:59
Post link | Comment | Add to favorites
3 comentários:
De sanxerisa a 15 de Novembro de 2007 às 21:09
o melhor filme que vi nos ultimos anos...

Grandes actores. grande historia.

So nao gostei da parte final... morre uma carrada de gente em dois ou tres minutos. Estupido.

O Dicaprio estava FANTASTICO. Como actor entenda-se. :D
De edmundo a 9 de Dezembro de 2007 às 13:38
Aversão a Martin Scorcese, lolololol.....Para o apreciador de bom cinema isso é como ir a missa mas detestar Deus...
Este filme tem simplesmente uma historia fantástica, e a beleza dela esta na sua complexidade, e incerteza... Ao contrario do muita gente diz que não gosta do fim, eu adoro o fim, e não, não é estúpido so pelo facto de morrem muita gente no fim, a não ser que se goste de finais felizes de hollywood, onde toda a gente vive feliz para todo o sempre... O este final mostra não so a coragem de Scorcese bem como a sua genialidade, só mesmo ele pra acabar um filme assim...
P.S. Sem querer impor nada aconselho-te vivamente a recordar alguns dos filmes mais antigos de Scorcese quem sabe não te surpreendas...
De Dreamweaver a 9 de Dezembro de 2007 às 21:05
Já vi vários de Scorcese, mas nunca me conseguem captivar como a algumas pessoas. Não sei porquê... Não estou a dizer que seja mau realizador ( q não o é ), talvez na sua escolha de filmes recaia a minha impressão sobre ele.
Abraço

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30