Latest news

O fim

Novo Saw V poster

Mais dois filmes para Rid...

Críticas pessoais- Hellbo...

Estreias nacionais

Novas imagens para Watchm...

Harry Potter and the half...

Ghost town poster

Star trek poster

Estreias nacionais

Sábado, 19 de Maio de 2007

Críticas pessoais- Zodiac


Melhor: a execução de David Fincher ( luz, fotografia, planos de filmagem ); Mark Ruffalo; época bem representada

Pior: Robert Downey Jr.; filme segmentado e longo demais
 

Comentário

Por muitos, o filme mais aguardado do ano! Fincher criara uma legião de fãs com suas famosas obras Se7en, Fight club, entre outros e agora... Zodiac. Mais um filme sobre um serial killer que aterrorizara São Francisco nos anos 60 e 70.

David Fincher tem momentos de brilhantismo na sua execução, cada momento é uma experiência nova e, apesar da duração do filme ser demasiado excessiva, o filme tenta não ser aborrecido. Mas por vezes não consegue... Devido à sua história, o filme torna-se segmentado demais, cria uma 'timeline' e vai cortando o filme em espaços de tempo. Uma pessoa percebe que tem que ser assim devido ao seu background, mas compromete o filme a meu ver.

Quanto a intérpretes... Mark Ruffalo consegue dar um certo carisma à sua personagem, com alguns pormenores de excelência! Robert Downey Jr., por sua vez, estava um pouco apático. Tem alguns bons momentos, mas na sua maior parte, parece que anda a passear no filme. Quanto a Jake Gyllenhaal, a personagem principal, desempenha o seu papel sem grandes exuberâncias. Consegue ser uma personagem em que não consegue ter um conexão com o espectador, como qualquer uma delas a não ser a de Ruffalo. Talvez seja esse um dos graves problemas do filme, falta qualquer coisa às suas personagens, por vezes frias demais.

É um filme razoável, mas para quem estava à espera de um filme de FINCHER, fica um pouco decepcionado.

 

'Whoever this is, you owe me another lamp.'

Published by Dreamweaver às 09:55
Post link | Comment | Add to favorites
1 comentário:
De Hugo Gomes a 21 de Outubro de 2007 às 13:40
È uma das grandes obras deste ano, só pena que os blockbusters iram fazer com que este filme não tenha o respeito merecido.

Comment post

Author

Search

 

Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30